domingo, 5 de fevereiro de 2012

UBIRATÃ RECEPCIONOU OS LEÕES

TERCEIRA RCA EM UBIRATÃ
CLIC NO LINK ABAIXO E VEJA O ÁLBUM DE FOTOS:
http://pt.fotoalbum.eu/Rauldavila/a675965/slideshow

A esquerda a mesa principal. Os 

trabalhos foram eficientes e todos os 

presidentes tiveram tempo para relatar 

as atividades de seus clubes e ouvir o CL 

Marcus, CL Ligia e a CaL Neiva.
No sábado (04/02) foi realizada em Ubiratã, tendo como anfitrião o eficiente Clube local a Terceira Reunião do Comitê Assessor (RCA). Presentes os dirigentes locais e mais os Lions Clubes: de Cascavel, Cascavel Serviços, Laranjeiras do Sul e Nova Aurora. O Protocolo foi aberto e seguido pelo CL Edgar Motoyama que depois dos elementos de praxe passou a direção dos trabalhos à CaL Viviane Semin, Presidente da Divisão E-1. A mesa contou ainda com a Cal Neiva Anna Genari Scalco, Presidente da Região Épsilon e com o PDG CL Marcus Sader, Assessor GMT do Distrito LD-1. Os presidentes dos Clubes presentes: Edgar Motoyama, Paulo Flóride, Artur Bortoluzzi e Ary Cordeiro de Oliveira apresentaram o relatório de atividades, projetos para os meses seguintes e relataram que as diretorias do AL 2012/2013 estão em fase de consultas para sua formação. Na sequência a Assessora LEO, CaL Ligia Sader apresentou o relatório sobre os Clubes de LEO da Divisão, suas dificuldades. Foi abordada a questão da reativação do Clube de Dois Vizinhos e a fundação do LEO de Marechal Cândido Rondon, que segundo a Assessora está próximo de ser concretizada. 
A Direita o CL PDG Marcus Sader.
O Assessor GMT, CL Marcus Sader apresentou uma palestra de motivação encerrada com o Trem da Vida, mas baseada nas frases que nos acompanhamentos no Leonismo, como o Juramento de Posse, Código de Ética e outras muito usadas e que devem ser mais praticadas por associados e dirigentes. A CaL Neiva apresentou aos dirigentes a Palestras Cultivando Novos Clubes, com enfoque para a renovação dos clubes antigos, que podem ser tratados como um clube em fase de fundação. Convidou incentivou para próximas atividades já sabidas (Medula Óssea, Plantio de Árvores) e eventos: Carta Constitutiva do LCC Serviços, RCD, Instituto de Liderança, Convenção de Toledo em Abril. Motivou a fundação dos Clubes de Cantagalo, Formosa e Nova Cantu. Depois de encerrada a reunião os presentes foram convidados a participar de um almoço mineiro.   CARAVANA A SÃO JOSÉ: A presidente da Região falou do interesse de se alugar um ônibus para seguir a RCD de 3 de março na Região Metropolitana, solicitando que os presidentes entrem em contato o mais breve possível com o número de participantes de cada clube. A programação prevê saída de Marechal Cândido Rondon ou Toledo. Parada em Cascavel para receber associados dos dois clubes cascavelenses e os de Nova Aurora, Campina da Lagoa e Ubiratã, entre 13:30 e 14:00 horas, a definir. De Parabéns o LC de Ubiratã pela recepção, desde o café até às despedidas e  a visitas após a Reunião. 


S.O.S CÍCERO NUTO FIGUEIREDO
A esquerda aspecto da recepão no SOS.
Duas importantes visitas foram realizadas na sábado dentro da programação da RCA. A primeira delas, depois da reunião e antes do almoço ao S.O.S. Cícero Nuto Figueiredo, órgão da  municipalidade de atenção a jovens e adolescentes que tem o Lions Clube de Ubiratã como entidade Mantenedora, com importantes parcerias com a UNICEF, Rede Globo, Fundação Banco do Brasil e outras e um extenso programa de atividades com favor do organismo. Na visita fomos recepcionados pela Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama do Município, a Advogada Luciane Munhoz Dalecio; CaL LEO Fabrícia Retamiro, Coordenadora do Serviço de Obras Sociais e pelas Professoras Lair e Isa, bem como um grupo de jovens que apresentou seus trabalhos e cantou lindas e emocionantes canções aos Leões visitantes. O SOS tem um trabalho no contra turno de estudos, atividades culturais, esportivas e dedicação ao aprendizado escolar. 
MAIS ATIVIDADES
Mantém um Galpão Industrial para fabricação de vasos, tear e curso de informática em computadores doados por várias entidades. O SOS é um exemplo de organização e de atividade de serviço permanente a ser seguido por qualquer Clube. No nosso entendimento, depois de ouvir os meninos e meninas cantando e as pinturas do jovem Luan, de apenas 15 anos, podemos afirmar. “Este é o pagamento dos Leões”. 
 SOS: UM EXEMPLO




CRECHE DAS ÁRVORES
O CL Geraldo explicou em detalhes o funcionamento da Creche. (Direita).
A outra visita, depois do almoço, foi ao Viveiro Municipal, onde funciona a Creche de Árvores, também apoiada pelo Lions Clube de Ubiratã. Alí são plantadas árvores nativas, identificadas por placas, por personalidades e visitantes. Nas placas a espécie e o nome do homenageado.Os clubes da Divisão E-1.Tdos foram homenageados com o plantio de uma árvore cada, como você pode observar estão registrados fotograficamente o plantio por parte dos clubes e também por uma das filhas do CL Edgar Motoyama. Lá os CCLL foram recepcionados pelo CL Geraldo dos Santos, que é o Secretário Municipal de Agricultura e pelo Senhor Izaltino de Martini, responsável pelo Creche. 
Com certeza esta creche chama a atenção para a necessidade da conservação e já foi apresentado a muitos prefeitos, inclusive do exterior, que adotaram o sistema em seus municípios. Os Leões visitantes foram até o viveiro Municipal que fornece  mudas para o plantio de matas ciliares e toda a reposição de árvores na área urbana de Ubiratã. Neste quesito também a Cidade está de parabéns. O viveiro funciona em uma parceria entre o Município e a Cooagru. Além da eficiência é um local agradável em meios a caramanchões, matas e flores das mais diversas cores e matizes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário