terça-feira, 19 de fevereiro de 2013



Estimado Leão,

Você sabia que 33 por cento dos atletas paraolímpicos não podem enxergar bem ou precisam de outro tipo de óculos, e que seis por cento deles possuem doenças oftalmológicas que precisa ser tratadas? Além disto, existem 200 milhões de pessoas no mundo com deficiências intelectuais, que muitas vezes são negligenciadas ou possuem acesso limitado a médicos, especialistas ou clínicas de saúde. Como Leão e Presidente do Conselho de Curadores da nossa Fundação, tive o imenso orgulho de participar dos Jogos de Inverno das Olimpíadas Especiais no início deste mês, na Coreia, e percebi o impacto que estamos causando através do programa Olhos Abertos, o qual promovemos.

Os Leões e LCIF estão impactando as vidas de mais de 300.000 atletas que passaram por exames oftalmológicos em mais de 70 nações! Você pode acreditar que cerca de 100.000 dos examinados precisavam de óculos de grau? Podemos apoiar as Olimpíadas Especiais nesta iniciativa e muitas outras, porque nós servimos, estamos em todos os locais e nos importamos com as pessoas.

Você pode verificar o grande sucesso da nossa parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, quando ajudamos cerca de 200 milhões de crianças ao redor do mundo, protegendo-as do sarampo. Para colocarmos este número em perspectiva, esta é a população total da Alemanha, França e Itália. Que realização maravilhosa! Gostaria novamente de expressar minha gratidão a todos pelo apoio demonstrado e dedicação à Campanha Uma Vacina, Uma Vida: Iniciativa do Lions Contra o Sarampo.

Nossos parceiros sempre escolhem trabalhar com LCIF, já que sabem da nossa capacidade de impactar positivamente as vidas das pessoas, como também, do nosso alcance e compaixão em termos mundiais. Por meio dos serviços em prol da visão, recuperação após catástrofes, apoio aos jovens e atendimento às necessidades humanitárias, compartilhamos com as pessoas a dádiva de sermos afortunados e capazes de ajudar.

Não importa o tamanho do projeto, podemos fazer a diferença. Se todos os nossos projetos de serviço puderem contar com a ajuda dos companheiros Leões, poderemos certamente travar mais parcerias no futuro, e assim servir melhor às populações.

Cordialmente,

Wing-Kun Tam
Presidente do Conselho dos Curadores da Fundação de Lions Clubs International
Subsídios Outorgados por LCIF
Quinze subsídios foram aprovados na reunião de janeiro de 2013 do Comitê Consultivo do SightFirst, totalizando US$3.374.981. Como parte dos subsídios outorgados, SightFirst estará finalizando vários projetos ao redor do mundo - desde exames de detecção e cirurgias de catarata no Nepal e em Sri Lanka, até o controle do tracoma na China, incluindo projetos para o tratamento da visão subnormal em Hong Kong, Índia, Alemanha, Turquia e nos Estados Unidos. O mais importante em tudo isto é que os Leões estarão preservando e salvando a visão com a ajuda de LCIF.

O Comitê Consultivo do Lions-Quest reuniu-se também no mês de janeiro, outorgando quinze subsídios, no total de US$904.818. Graças a esses subsídios, os programas do Lions Quest estarão apoiando os jovens em diversos países, com o Brasil, Itália, Nigéria e Romênia, ao treinar professores para que possam implementar o programa nas escolas.

Veja a lista completa dos subsídios outorgados online .
Lions-Quest Impacta Estudantes no Nepal
Neste vídeo, você pode verificar como os alunos da Aster Academy, em Kathmandu, Nepal, estão fortalecendo ainda mais os seus relacionamentos com a escola, lar e comunidade, graças ao Lions Quest - um programa que ensina habilidades de vida, centrado no aprendizado social e emocional.

Sendo um dos programas oferecidos por LCIF, Lions Quest tem impactado positivamente a vida de mais de 12 milhões de jovens por meio da edificação do caráter, valores cívicos, e prevenção da violência e do abuso de drogas. O Lions trabalha junto às escolas, desde o jardim da infância até o 12º grau, muitas vezes fazendo parcerias com a comunidade em projetos de aprendizado sobre serviço comunitário. Aprenda mais sobre o Lions Quest online, acessando o 
website de LCIF, ou o website do Lions Quest

Nenhum comentário:

Postar um comentário