terça-feira, 30 de abril de 2013


Plano de Ação Global
A proposta encaminhada ao Conselho de Governadores tem como meta, unificar procedimentos entre os Distritos Membros, além de estabelecer metas a serem atingidas nos 5 anos do projeto. Por isto, os compromissos assumidos devem ser de todos. Uma grande reunião esta sendo preparada e seus conteúdos em elaboração. Saibamos o que é o Plano de Ação Global definido na reunião  realizada em Santa Maria, pelos Governadores atuais, os Governadores eleitos, os primeiros Vice-Governadores e os Segundos Vice-Governadores eleitos. Junto a eles, o Presidente do Conselho de Governadores mais os Vice-Presidentes e o futuro Vice-Presidente a ser eleito na Convenção. Será nos Distritos membros que os trabalhos se desenvolverão. Da simples sistematização da iniciação de novos companheiros em clube, passando por treinamento de lideres, até um grande trabalho junto a LCIF serão objetos do projeto. Será indispensável compreender a amplitude do projeto que colocará o DMLD como um dos maiores distritos múltiplos de nossa Associação.
DA SENSIBILIZAÇÃO
É muito presente entre todos que ao se falar em Leonismo estamos falando em Clubes. Nossa associação não é de pessoas e sim de clubes de serviços. Todo processo de liderança mesmo os que se desenvolvem a partir da Diretoria Internacional, tem como objetivo primeiro, os clubes e suas diretorias. Dentro desta premissa os lideres do Distrito Múltiplo LD, estão direcionando as atividades e projetos para fortalecimento dos clubes dando-lhes competência e estruturação para atingir os objetivos a que nos propusemos.
METAS A SEREM CUMPRIDAS PELO PLANO
Foram definidas pelo Plano de Ação Global algumas áreas a serem trabalhadas pelas equipes do Conselho de Governadores e dos Distritos que pertencem ao Múltiplo LD. São elas:
ü  a área de crescimento de associados: admissão e retenção;
ü  a política de extensão;
ü  o envolvimento dos Distritos com a LCIF;
ü  os relacionamentos de Política Internacional e Nacional e a participação em eventos internacionais por parte dos Clubes e Distritos.
Metas a serem atingidas nos 5 anos do projeto:
Ø  600 novos associados por Distritos por admissão, retenção ou fundação de novos clubes;
Ø  Fundação de dois novos Clubes por Distrito nos próximos 5 anos;
Ø  230 CCLL Melvin Jones por Distrito nos próximos 5 anos;
Ø  1 clube Melvin Jones por Distrito;
Ø  Presença de líderes Internacionais nas Convenções dos Distritos que compõem o Múltiplo LD;
Ø  Presença de 25 associados por Distrito nos próximos 5 FOLAC;
Ø  Presença de 13 associados por Distrito nas Convenções Internacionais de interesse do Distrito Múltiplo LD.
Muitos dirão: isto é utópico para não dizer sonhador. Outros com certeza dirão: é possível, mas de difícil realização. A comissão tem presente ser uma meta ousada, mas passível de realização, se houver comprometimento da equipe de lideres, se houver um devido treinamento de quem vai argumentar em seus Distritos, e se houver motivação dos Clubes. A conclusão quantitativa é de 5.400 novos associados que nos leva para próximo de 20.000 associados no Distrito Múltiplo LD e um acréscimo de 2.100 novos companheiros Melvin Jones. No aspecto qualitativo teremos um Distrito Múltiplo pujante e um reconhecimento da LCIF pela compreensão que temos da contribuição social. Com certeza teremos retornos muito mais significativos do que presentemente. Cabe a nós participarmos desta grande construção. Para detalhes acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário